2016-06-07

Come to the SBHCI stand and do the exam.

Be part of the Ophthalmology Project

SOLACI&SBHCI 2016

Devido ao aumento considerável de procedimentos intervencionistas nas diversas áreas da Radiologia, os profissionais estão cada vez  mais expostos a radiação X. As normativas de proteção radiológica nem sempre são conhecidas ou aplicadas de forma a controlar  as doses ocupacionais a fim de evitar danos em órgãos/tecido e minimizar os riscos de efeitos estocásticos (qualquer tipo de câncer).

Considerando ser de extrema importância que se fortaleça a cultura da proteção radiológica entre os profissionais da cardiologia criamos a  oportunidade de obter um panorama sobre as condições atuais em que essa pratica se insere na rotina clinica dos profissionais da saúde. Além disto, conhecer os eventuais efeitos que possam estar relacionados com doenças mecânico-posturais.

Para tal, solicitamos sua colaboração no sentido de responder o questionário (tempo previsto para as respostas: 10 min), já disponível no endereço eletrônico: http://goo.gl/forms/smNTgvlo86.

 

 

 

Esse poderá ser respondido por todos aqueles que possuem conta GMAIL, a partir de hoje e até o termino do evento. Aqueles que não a possuírem e puderem colaborar solicitamos que  criem uma conta ou respondam o questionário em papel durante o evento.

Aproveitamos para informar que estará a sua disposição no espaço reservado a  SBHCI a possibilidade de uma avaliação voluntaria efetuada por especialistas em oftalmologia. Pesquisadores já comprovaram uma alta prevalência de opacidade do cristalino do tipo subcapsular posterior em cardiologistas intervencionistas e enfermeiras. O objetivo, portanto, dessa avaliação é verificar, em nosso meio, a prevalência e o grau dessa opacidade, quando detectada nos profissionais de saúde que atuam na cardiologia.



Related news